segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Onde foi que eu errei?




Bom dia Meus queridos!! Que a paz de Nosso Senhor esteja com todos vós..

Gostaria de fazer algumas perguntas!

Como você está espiritualmente? Bom isso é algo muito serio, algo a ser pensado, pare um minutinho agora e analise sua vida... 
O que você tem feito para Deus ? Como esta o seu relacionamento com Ele? 
Estive conversando com o Papai do céu e Ele me alertou para algo que que quero compartilhar.

Nós sempre temos alguma desculpa para não orar, para não ir a igreja, para não jejuar. Não podemos orar porque estamos com dor de cabeça, por que chegamos tarde da faculdade, não vamos a igreja porque estamos muito cansados e precisamos descansar, jejuar então, nem se fala, logo cedo lá vem a dor de estomago, a vontade de comer é tão grande que nem conseguimos nos controlar ... Aonde esta o domínio próprio?

É meus queridos essas são umas das desculpas que damos para não conhecermos mais a Deus, para não mergulharmos no rio que nos faz chegar até Deus, e te digo, é algo tão serio que as forças se acabam e não conseguimos vencer nossa carne.

Mas porque passamos HORAS falando com amigos? HORAS no Facebook sabendo da vida alheia? HORAS na frente de uma televisão? HORAS fazendo tantas outras coisas? 
É simples, para a nossa carne não é prazeroso ficar de Joelho orando falando com alguém que não vemos, e que muitas vezes nem sabemos se estamos sendo ouvidos; 
Ou ficarmos lendo um livro que fala muitas coisas que as vezes não entendemos ... e ficar sem comer então?

Pois é, isso tudo não é bom para nossa CARNE, mas é NECESSÁRIO para nosso Espirito; Agora vamos olhar com olhos espirituais, o que acontece quando você começa a orar, a falar com Deus e a buscar a face dEle?... Acontece algo sobrenatural, o mundo espiritual fica em guerra, ainda mais quando você faz aquela oração de humilhação, de reconhecimento que precisa de Deus, que não é nada sem Ele, quando reconhece que não tem forças pra busca-lo.
 Nossa isso move o coração de Deus, na mesma hora ele vem com o refrigério, com o balsamo, começa a sarar as feridas que temos na alma, a tirar rapinas que estão em nosso coração, a oração é uma arma poderosíssima quando feita com sinceridade.

E a palavra de Deus? ela deixa de ser um simples livro, quando lemos através do Espirito de Deus, como assim? É o Espirito Santo, que nos revela a palavra, a bíblia é a boca de Deus falando e nos ensinando.

Lembre ai agora faça uma retrospectiva, onde foi que você caiu? Aonde e por que você deixou de buscar a Deus? Volte correndo ao primeiro amor, depressa, Jesus esta com saudades de conversar com você, de ouvir sua voz sincera, de ouvir aquela oração de quebrantamento.

Nossa vida Espiritual é que nem a carnal, precisamos trabalhar o mês inteiro para recebermos um salario, se não trabalharmos, quando chegar no final do mês o que vamos receber ? Nada! Não teremos salario! Na vida espiritual é igual, se não oramos, não buscamos, como teremos uma vida prospera com Deus. Se faltamos no serviço no dia do pagamento sentimos no bolso o desconto do dia que não trabalhamos, na mesma forma é com nosso espirito, por isso temos que fazer orações diárias. Orar sem cessar.

Fiquem na paz e reflitam...E o melhor, hajam, mudem...s2

Talita Castanharo

4 comentários:

  1. Muito bom filhas ... Deus continue abençoando vcs grandemente ...
    Manheee ... rs

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor a todos, graças a Deus que nos proporcionou mais um momento de reflexão com as nossas irmãs.

    Muito feliz a citação no texto a respeito da "carne x espírito", pois no início da minha vida evangélica esta era sem dúvidas a minha maior batalha e de mesmo modo talvez atinja muitas pessoas. Outra citação não menos importante, "onde foi que você caiu?" Este é um ponto que se não observarmos com muito cuidado, talvez venhamos a descobrí-lo depois de muitas aflições.

    Depois de batalhas e lembranças, o mais importante de tudo a oração e a palavra de Deus, que é onde temos o nosso relacionamento estreitado com o Senhor e levamos ao seu conhecimento as nossas alegrias, aflições e onde nos fortalecemos contra os falsos ensinamentos.

    E como foi demonstrado no texto, algumas perguntas para nós mesmos pode nos nortear como um auto exame espiritual.

    Para acompanhar a nossa meditação sugestiono alguns versículos; (Rm 14.1); (Rm 7.19); (Ap 2.5); (Rm 12.12) e (2 Pe 3.18)

    Que o Senhor continue a abençoar a todos.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado, Andre!

    Deus te abençoe, continue comentando nossos textos, pois tem enriquecido nossa pagina, valeu por acompanhar nosso blog.

    Fique na paz.

    ResponderExcluir