quarta-feira, 25 de abril de 2012

Intimidade


Olá meus queridos e amados!!! 

Que a paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos vocês, paz esta que excede todo entendimento! (Filipenses 4 v7)

Como é bom pertencer a Jesus, a cada dia que passa tenho me alegrado, pois em meio às dificuldades Deus esta comigo!
Quero falar sobre algo que muitos dentro das igrejas têm perdido e outros ainda nem tiveram! "INTIMIDADE COM DEUS".

Primeiro. Como faço para ter intimidade com Deus?
A intimidade não se conquista de uma hora para outra, e  sim com o tempo; você vai adquirindo confiança e se tornar intimo da pessoa, e esta intimidade se inicia  através da conversa; procuramos saber, o que a ela gosta o que não gosta, como foi o dia, o que tem passado, as vitorias conquistadas, isso em relacionamentos de namorados, amigos, irmãos. E com Deus não é diferente. Para sermos íntimos de Deus, precisamos orar, buscar estar mais perto dEle, saber o que lhe agrada, o que lhe entristece, o que Ele espera de nós.

Ai você me pergunta, eu oro, falo com Deus, pergunto o que lhe agrada e o que não lhe agrada, mas como Ele vai me responder?
Deus vai te responder através da Palavra;  quando lemos a bíblia Deus fala conosco, responde nossas perguntas e nos conforta; a bíblia é um livro completo e se renova todos os dias.
Mas às vezes Ele não quer falar naquela hora, Ele se cala, assim como nos relacionamentos, precisamos às vezes esperar a hora certa de falar, Deus é assim.

Segundo. Como faço para manter essa intimidade com Deus?
Sabemos que nos relacionamentos, se você não estiver sempre falando, compartilhando experiências, sentimentos e se vendo, a saudade vai batendo, o coração vai apertando, e em muitos casos o amor vai esfriando, a intimidade vai se acabando; com Deus é da mesma forma, se não mantermos a nossa rotina diária com Ele em oração e leitura da palavra, o contato com Deus acaba, a vontade de orar e ler a palavra se esfria. Se você é bem intimo de uma pessoa, você conhece a voz, um olhar, um sorriso, e busca sempre agradar.
Quando se é intimo de Deus, se tem sensibilidade ao ouvir a sua voz, bate um temor no coração quando sentimos que vamos desagrada-lo.

Terceiro,  porque é tão importante ter intimidade com Deus?
Nos, seres Humanos temos necessidades físicas diárias, de se alimentar e beber água. A nossa vida espiritual é da mesma forma, necessita da palavra de Deus é da oração. Temos que nos  adaptar a este relacionamento; é tudo uma questão de habito e mudança. Assim como reconhecemos que precisamos nos relacionar e nos alimentar, reconheça que você PRECISA deste contato com Deus.
Muitos pensam só no lado material e se esquecem que também temos uma vida espiritual, temos uma alma que tem sede de Deus (Salmos 42 v 2).

Espero que a partir de hoje você possa analisar a sua vida, e se não tem essa intimidade procure, conquiste... Pois nosso Deus está te esperando para este relacionamento.

“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo.” Apocalipse 3.20


Deus te abençoe



Talita Castanharo