sábado, 10 de março de 2012

A Semente precisa Morrer


A paz do nosso Senhor Jesus!

Meu Nome é Eliabe, sou amigo das Talitas, e fui convidado para escrever um texto aqui no blog. Estou feliz por poder compartilhar a palavra de Deus. Já agradecendo por essa oportunidade.

O texto para a meditação esta em: João 12 : 24-26

24 - Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, da muito fruto.
25 - Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo aborrecea sua vida, guardá-la-á para a vida eterna.
26 - Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará.

Jesus vivia os seus últimos instantes na terra e sabendo disso, alertou os seus discípulos sobre o que haveria de acontecer.
Porém o contexto dos versículos 20 a 28 relata muito mais do que a morte de Jesus, mas revela a finalidade desse ato que salvaria o mundo através do seu sacrifício.
Mas, o que me chamou a atenção foi a comparação do grão de trigo.

Jesus era o grão de trigo e  era necessário que ele morresse para que nós (os seus frutos) pudessemos ter vida.(João 12  V 24)
Foi um sacrifício muito grande mas necessário para o plano maior que é a salvação. Imaginem só, se no último minuto, Jesus desistisse de morrer, onde estariamos agora? Qual seria a nossa esperança hoje?
Só de pensar nisso eu largo tudo e agradeço o ato de nosso Senhor Jesus Cristo. (Morreu para nos salvar)

Mas esse texto não se limita ao ato de Jesus, ela se estende para as nossas vidas.

Como Jesus, nós temos que perder as nossas vidas, morrer para o mundo, nos desfazer das nossas vontades, ser uma nova criatura em Cristo Jesus, para que assim possamos dar frutos para o Reino de Deus.

Analisando essa mensagem, percebo a dificuldade que é colocar em prática.
Morrer para o mundo significa abrir mão de muita coisa.

Muitas vezes não queremos deixar de fazer algumas coisas, não queremos abrir mão dos nossos compromissos ou dos nossos amigos para fazer a obra de Deus.

Enfim, sem sacrificios não há resultados, sem morte não há frutos.

Temos uma responsabilidade de conseguirmos frutos para o Senhor. Não sei se o seu fruto é ganhar almas para o Senhor, ou se é louvar a Deus, ou ajudar na casa de Deus, mas sei que precisamos abrir mão das nossas tradições para que Deus faça a vontade dele em nossas vidas.

Os nossos frutos dependem disso.

Fiquem na Paz, que Deus os abençoe.

Eliabe Melo