sexta-feira, 20 de julho de 2012

20 dicas para os solteiros


Paz pra você!

É estamos de volta, só foi uma pausinha viu amores! O "Talita Cumi" esta na ativa graças a Deus! :)

Ah um assunto que está bastante presente nos dias de hoje, muito comentado por todos principalmente por nós jovens, o "Namoro". Na verdade a preocupação tem aumentado no meio cristão, ao ver vários casamentos destruídos, namoros sem príncipios bíblicos, sendo instrumentos na mão do diabo, vários sendo tentados e caindo na tentação. Sem esquecer que toda queda tem sua consequência, mesmo que você se arrependa.

Quero deixar 20 dicas pra você que assim como eu, também espera em Deus pela pessoa amada e você que já está com essa pessoa e quer seguir os principios bíblicos ou quer ter certeza se essa pessoa é de Deus pra você!

1º Tenha certeza de uma coisa: Deus tem SIM uma pessoa preparada especialmente pra você!

2º Você que é de Deus, não procure a pessoa no mundo! E se você é mulher, não procure em lugar nenhum!  A Princesa deve ser encontrada pelo principe.

3º Seja AMIGO da pessoa antes de namorar! Conheça o carater.

4º Não namore se você não tem intenção em casar! Resisti o diabo e ele fugirá de vós, cuidado pra não cair.

SEXO, só depois do casamento, antes é pecado. Deus abomina!

6º Não precisa ficar antes pra saber se dá pra namorar, isso é conversa do diabo!

ORE, antes e durante o namoro é pro resto da vida! Deus tem que estar em tudo, porque você é dEle!

8º Quer um principe (princesa)? Seja UM! Comporte-se como um.

9º Antes de namorar, vocês serão amigos, certo? Então analise os defeitos da pessoa e reflita: Eu suporto esses defeitos pro resto da vida?

10º Curta a sua solteírisse! Se você não suporta a sua própria companhia, porque acha que alguém vai suportar?

11º NUNCA deixe seus amigos.

12º A primeira confirmação para saber se a pessoa é de Deus: É Se os seus pais abençoarem a união dos 2.

13º A pessoa tem que temer a Deus assim como você.

14º Detalhe ao Senhor tudo o que você quer na pessoa amada, Deus te concederá.

15º Obedeça a Deus!

16º Não fique ansioso e nem desesperado.

17º Cuidado, você acha que ninguém esta vendo, mas Deus tudo vê.

18º Segunda confirmação que a pessoa é de Deus: Pouca dificuldade para os preparativos do casamento, o Senhor cuida de tudo.

19º Enquanto estiver solteiro, dedique-se na obra de Deus, você tem tempo de sobra.

20º Não se esqueça, Jesus é seu noivo, quer seu amor, seu carinho, intimidade com você e sua confiança nEle.

Espero ter te ajudado.
Que Deus abençoe sua vida e te conceda aquilo que seu coração espera e aquilo que é o melhor pra você.
Espera em Deus

Beijos

Talita Araujo

8 comentários:

  1. É verdade Talita!
    Temos que esperar sempre o querer e aprovação do senhor!
    Ele sabe sempre o que é melhor para nós!
    Se orarmos e se for esse o querer de Deus,Ele vai abençoar.
    Não importa se aparecerem pessoas para tentar separar,o que Deus uniu e abençoa homem nenhum separa!
    Beijos
    Andressa

    ResponderExcluir
  2. Que Deus continue te abençoando muito minha Sis, e que a cada dia o nosso Papaizinho, te inspire, para vc falar do amor Dele e obedecer o que Ele manda, muito bom esse texto, vamos continuar esperando no Senhor, que o melhor Ele tem para nós....Amo vc

    ResponderExcluir
  3. Paz do Senhor Talita...
    adorei esse texto,eu precisava de algo desse tipo!
    Essa é uma das arias que o diabo mais tem usado. Precisamos a cada dia nos apegar mais e mais com Deus, para que não caiamos.
    obrigado, que Deus continue te abençoando e te usando de uma forma muito especial...beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amem meu querido.. Fico feliz que o texto de alguma forma falou ao seu coraçao. Sim.. precisamos estar firmes para resistirmos as astutas ciladas diabo! Amem.. Obrigada pelo comentario.Deus te abençoe tb.

      Excluir
  4. Muitos devem ter pensado; "Duro é este discurso", porque infelizmente uma grande parte dos jovens de nossas igrejas tem se inclinado para os pecados da carne, se justificando e dizendo que não tem nada a ver, que esta nova geração é assim mesmo, e que Deus é amor; Mas não podemos nos esquecer que Deus alem de ser justiça tbm, não mudou, "é o mesmo ontem, hoje e eternamente," e em sua palavra, nos alerta, que, somos templo do Espirito Santo, e que, quem se prostitui, peca contra o seu próprio corpo, então devemos realmente, fugir de todo o pecado que tão de perto nos rodeia ... PORTANTO TALITA, VAI NESTA TUA FORÇA, E CONTINUE SEMPRE FIRME COM A VERDADE QUE LIBERTA!!! DEUS TE ABENÇOE!!! .... BJUS FILHA QUE ESCOLHI ... *Sonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amem mamae!!! Com certeza.. Estou na intercessão para que os olhos dos jovens que conheço e nao conheço sejam abertos.. Obrigada por tudo.. bjs amo a sua vida.

      Excluir